A ASSOCAMPOS apresenta o PEA 2019

 

É com enorme satisfação que apresentamos a matéria da ASSOCAMPOS que saiu na Revista MAIS Rural |ABR/MAI/2019, sobre o Programa de Educação Ambiental (PEA) 2019 do Sistema Campo Limpo.

O tema do Programa de Educação Ambiental (PEA) vem enfatizando a responsabilidade compartilhada, fazendo do aluno o protagonista de boas ações seja em casa, na escola ou na comunidade, como “pequenos cientistas” capazes de começar com atitudes ambientalmente sustentáveis, estimulando práticas de consumo consciente, bem como reduzir, reutilizar, reciclar, entre outros.

Este ano, a ASSOCAMPOS está com 6 municípios participantes no Programa de Educação Ambiental (PEA), alcançando a marca de 51 escolas inscritas, totalizando 3286 alunos participantes de 4ª e 5ª séries.

De acordo com dados do PEA – Programa de Educação Ambiental Campo Limpo 2019, foram distribuídos 9 mil kits educativos para 2.571 escolas participantes de 23 Estados. (Fonte: http://inpevcampolimpo.org.br).

A ASSOCAMPOS tem orgulho de poder fazer parte deste projeto e acredita que a consciência ambiental é o caminho para minimizar os impactos que os resíduos causam ao meio ambiente.